[Capítulo 08] Diários de bicielétrica

2014-07-30 08.43.46
Escapei…

Depois de quase 6 meses sem artigos sobre bicielétrica, retorno para dar este depoimento. Quando montei o Kit elétrico da Bicimoto na Caloi Aluminum, procurei colocar peças de boa reputação para me dar segurança e evitar possíveis acidentes por quebra de peças de má qualidade.

Investi 180 reais num garfo com amortecedor Suntour M3020-A-26, levado a crer pelo vendedor que este atenderia meus anseios de segurança. A bicielétrica foi montada no dia 16 de dezembro de 2013, de lá pra cá, revezei o uso dela com a Dafra DBL. Hoje escapei de um acidente, onde sairia bastante lesionado.

Estava indo para o trabalho descendo uma ladeira suave com mais ou menos 30 km/h, quando o motor elétrico parou. Desci da bicicleta e verifiquei que a conexão do motor estava desconectada. Pensei que poderia ter sido pela trepidação, só depois notei que o garfo havia quebrado. Por pouco escapei ileso de um acidente feio.

Venho com este artigo alertar todos sobre a importância da escolha de um garfo de qualidade para quem usa o kit elétrico dianteiro. Já tinha lido no fórum da Bicimoto um caso de um garfo quebrado, por isso gastei um pouco mais no garfo Suntour que se mostrou falho. Não pretendo deixar a bicielétrica, mas irei escolher o próximo garfo com mais precaução. Vamos ver como ficou?

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>