Arquivos

3° Final de Semana de Pré-Carnaval

É oficial! Hoje começa o Pré-Carnaval de Fortaleza com a participação de todos os Blocos selecionados e também com os não-selecionados pelo Edital da SecultFor. Um total de 76 blocos irão desfilar alegria e irreverência na maior Festa Pré-Carnavalesca do Brasil. Somos pioneiros nesses festejos há mais de 30 anos com o bloco do Periquito da Madame. Por sinal ele hoje vai desfilar no Largo do Mincharia e fazer o lançamento do CD do Bloco com sambas e marchinhas.

Banda Periquito da Madame lança CD

A banda Periquito da Madame, uma das pioneiras do pré-carnaval em Fortaleza, lança hoje seu primeiro CD. O show acontece no Largo do Mincharia (Praia de Iracema), a partir das 18 horas. No repertório, marchinhas irreverentes sobre temas da atualidade. O kit com CD e camisa do grupo será vendido no local e custa R$ 20.

Fonte: Diário do Nordeste

cartazluxodaaldeia

Além do Periquito da Madame teremos ainda o Luxo da Aldeia que se apresenta hoje a partir das 18:30h na Rua Padre Francisco Pinto no Benfica, no tradicional Bar do Chaguinha. Um prato cheio para quem gosta de Pré-Carnaval com frevo e maracatu. O Luxo da Aldeia se orgulha de levar em seu bloco apenas músicas de intérpretes e compositores cearenses. Ou seja, teremos músicas de Ednardo, Fausto Nilo, Lauro Maia, Falcão, Evaldo Gouvêia, Luis Assunção e outros Cearenses de destaque na cena carnavalesca. O Luxo da Aldeia realmente veste a Cearensidade e tem orgulho de valorizar o que é realmente nosso.

O bloco Luxo da Aldeia, pelo terceiro ano na rua, busca homenagear a cultura musical de nossa terra executando canções de compositores e músicos cearenses de nascimento ou de coração. O nome é inspirado na música Terral, do compositor Ednardo, que tem os versos: eu sou a nata do lixo / eu sou o luxo da aldeia / eu sou do Ceará. O bloco toca músicas carnavalescas de todas as épocas, trazendo à tona músicas antigas, reforçando músicas já consagradas e estimulando a produção de novas composições. Seja frevo, marcha, samba ou maracatu a gente promete animar o pré-carnaval de 2009.

Pelo terceiro ano seguido, o bloco Luxo da Aldeia animará o pré-carnaval de Fortaleza. Quem já conhece sabe que é bom e quem não conhece, vale a pena conferir. As apresentações acontecerão às sextas-feiras, a partir do dia 23 de janeiro, na rua Pe. Francisco Pinto, no Benfica, em frente ao tradicional Bar do Chaguinha, a partir das 18:30. E as camisas já estão à venda! A deste ano é branca e custa apenas R$10,00. Quem não puder comprar antecipadamente, basta procurar a banquinha que venderá no dia.

Fonte: Luxo da Aldeia


Blusa do Luxo da Aldeia versão 2009


Bar do Chaguinha após o Luxo

Agenda do Pré-Carnaval

DIA 23

Tambores da Barra
Concentração: Rua Senador Robert Kennedy, 561 – Barra do Ceará, às 18h
Informações: 9933-1051

Periquito da Madame
Concentração: Largo do Mincharia – Praia de Iracema, às 20h
Informações: 3267-1422

Rugido do Leão
Concentração: Rua Cel. Alves Teixeira, entre as ruas Idelfonso Albano e Antonio Augusto, na Praça do Chafariz – Joaquim Távora, às 19h
Informações: 3239-3853

Batuques da Periferia
Concentração: Rua Alto das Pedrinhas, 297 – Genibaú (próximo à Estação Ferroviária do São Miguel), às 17h
Informações: 3467-4955

Kuekão de Kouro
Concentração: Rua Gonçala Alves Rodrigues, 400 – Parque Universitário, das
18h às 21h
Informações: 3283-5375

Tambores da Terra
Concentração: Travessa Lineu Machado, 350 – João XXIII, às 18h
Informações: 3496-1682

Luxo da Aldeia
Concentração: Rua Padre Francisco Pinto, 144 – Benfica (em frente ao Bar do Chaguinha), às 18h30
Informações: 3261-6980

Xuxu Folia
Concentração: Rua José Bonfim Junior, 953 – Curió (por trás da Naturágua), às
17h30
Informações: 3223-1686

Por hoje vamos ficando com a agenda do Pré-Carnaval da sexta. Amanhã voltaremos falando do  irmão mais velho do Luxo da Aldeia e o mais famoso de todos os Prés: O Concentra Mas Não Sai

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.