Arquivos

25/11 Sexta: Concentração de Luxo com Bons amigos


Todos os Carnavais

Abrindo a temporada do Pré-Carnaval 2012

O Buoni Amici’s mais uma vez se antecipa e mostra um pouco do que vai ser esta grande festa popular que é o Pré-Carnaval, num evento que irá reunir tendências e estilos musicais ecléticos, mas voltados para a folia de Momo.

ATRAÇÕES: Três dos maiores e mais representativos blocos da cidade que, juntos, chegam a reunir em um único final de semana de pré-carnaval milhares pessoas nas ruas da capital cearense: Concentra Mas Não Sai (Praça do Ferreira), Luxo da Aldeia (Benfica) e Bons Amigos com a Bateria Surdo Bom (Bloco do Amici’s), que contará com a participação especial do Mestre Marrom da Mangueira (RJ).

SERVIÇO:

• Todos Os Carnavais:Sambas, Frevos e Marchinhas
• Data: Sexta-Feira, 25 de Novembro, a partir das 22:00 horas
• Local: Buoni Amici’s
• Endereço: Rua Dragão do Mar, 80 (Centro Cultural)
• Informações: 3219.5454 – www.buoniamicis.com.br
• Ingresso – R$ 20,00 (meia, primeiro lote, no local, na hora do evento)
• Cadastre-se no site www.buoniamicis.com.br e acompanhe promoções pelo twitter @buoniamicis e concorra a cortesias
• Realização: Buoni Amici’s e Letra Viva
• Patrocínio: Smolder Energy Drink
• Apoio: Talimpo Produtos de Limpeza
• Promoção: Jornal O Povo
• Produção: Franciscus Galba

SOBRE OS BLOCOS

BLOCO CONCENTRA MAS NÃO SAI – Fundado em 2001 sob o estímulo de resgatar a folia dos antigos carnavais de rua da cidade, tornou-se um dos blocos mais queridos e tradicionais do Pré-Carnaval de Fortaleza. Traz no seu repertório predominantemente marchinhas antigas ao som de uma banda acústica, composta de naipes de metais e percussão, além de outros ritmos como frevos e sambas antigos. A grande brincadeira e o grande diferencial do bloco são o fato do mesmo não sair do local de concentração, daí vem o nome do bloco, que se apresenta, ou melhor, se concentra na Praça do Ferreira durante o pré-carnaval, atraindo até cerca de 20 mil foliões por sábado numa festa tranquila e animada, que conta com a presença de pessoas de todas as idades.

BLOCO PRÉ-CARNAVALESCO LUXO DA ALDEIA – Carnaval fora de época também pode ser genuinamente cearense. Com esta proposta, o Bloco Pré-carnavalesco Luxo da Aldeia se apresenta, trazendo no repertório, frevos e marchinhas de compositores cearenses como Fausto Nilo, Ednardo, Petrúcio Maia, Luis Assumpção, Lauro Maia, Evaldo Gouveia e vários outros. Formado há seis anos, o bloco anima os pré-carnavais do tradicional bairro Benfica, onde o público cativo prova que tem as letras na ponta da língua. Misturando músicas carnavalescas de todas as épocas, os criadores do bloco pretendem trazer à tona sucessos de outras décadas, revisitar músicas já consagradas e estimular a produção de novas composições.

BLOCO CARNAVALESCO BONS AMIGOS – Criado em 2006 e tendo feito sua estréia no pré-carnaval de Fortaleza em 2007, o Bloco Bons Amigos prepara-se para o seu sexto pré-carnaval, tendo sido, inclusive, um dos 50 contemplados pelo Edital da prefeitura de Seleção Pública Para Fomento aos Blocos de Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza em 2012. O bloco tem como base o Buoni Amici’s, casa de eventos cuja tradição e cumplicidade natural com o samba fez da mesma uma das principais responsáveis pela atual e rica cena do samba na cidade, tendo funcionado também como um democrático e espontâneo espaço de formação musical ao longo dos últimos seis anos. O Bloco passou da condição de sensação em 2007 e 2008 para destaque nos anos de 2009, 2010 e 2011. Portanto, tornou-se, em apenas cinco anos, um dos maiores e mais representativos blocos da cidade, levando alegria, graça e descontração e arrastando milhares de pessoas às ruas da Praia de Iracema, bem como destacando-se em vários aspectos: proposta e desempenho nos desfiles de rua, quantidade e qualidade do público, visibilidade na mídia, estrutura e organização.

Em agosto de 2010, montou a sua própria bateria, a Bateria Surdo Bom, sob a direção técnica de Marcello Santos, trazendo um repertório de samba enredo e tendo como grande referência a gloriosa “verde e rosa” Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, com a qual estabeleceu uma parceria inédita no Brasil. Periodicamente, os mestres Marrom e Wesley, da Mangueira (RJ), vêm à Fortaleza para ministrarem oficinas exclusivas para os ritmistas do bloco. Portanto, de agora em diante, seguirá a linha de ritmos desta tradicional escola de samba do carnaval carioca sem, no entanto, esquecer as referências culturais do Nordeste.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.