Blog Aidentu

Blog Aidentu

Cultura, Entretenimento, Festas e Eventos

Blog Aidentu RSS Feed
 
 
 
 

Globo: A Vergonha do Nordeste

Frase “Vergonha do Nordeste” e seta apontando para os flamenguistas provoca repulsa no vice-presidente Kleber Leite

 

Jefferson Vieira/GLOBOESPORTE.COM

 

Faixa da torcida do Vitória recrimina os torcedores baianos do Flamengo no Barradão

 

A torcida do Flamengo praticamente dividiu o Barradão com os anfitriões e fez uma bonita festa. Mas há quem não tenha gostado. Durante a partida da última quarta-feira, uma faixa agressiva colocada pelos adeptos do Vitória provocou polêmica. No alambrado, a frase “Vergonha do Nordeste” acompanhada de uma seta apontando para os torcedores do Fla recriminava a opção de nordestinos de torcer por um clube carioca.

 

Durante a partida, também foram ouvidos gritos de “vai para casa tabaréu”. No vocabulário informal, tabaréu significa pessoas do interior, matutos. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, não gostou do que viu:

 

- É uma loucura. Isso não existe. Este país é muito grande e livre. Cada um tem a sua opção. Não há nada demais que haja aqui torcedores do Flamengo e tampouco em Belém do Pará alguém torcendo pelo Grêmio. Lamento profundamente por quem tenha feito isso.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Percebe-se facilmente a lavagem cerebral que nós Nordestinos vivemos até os dias atuais onde a informação é em tempo real e não tem mais como manipula-la graças a Internet! Mas a Toda-Poderosa-Globo ainda tenta…. Em vão! O jogo entre o Bravo Vitória contra o Flamengo-RJ não foi meio a meio em termos de torcida. A Torcida do Vitória foi mais de 80% do Estádio. Mas dali, da menor parte de torcida que coube ao time carioca, se tinha 1% de Cariocas da “gema” era muito. A massa alienada que lá esteve presente, que se prestou ao papel vergonhoso, se deslocou dos rincões do Nordeste para torcer por um time que não é da sua terra. Não eram Cariocas

Isso não tem outro nome, se chama VERGONHA. E isso causa NOJO a qualquer Nordestino. Tudo bem que temos uma geração de Alienados criados na década de 80 pela Globo quando ela dominava a mídia unicamente, mas hoje em dia isso está ACABANDO. Graças a Deus! E viva o Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Vitória, Bahia, Náutico, Sport, Santa Cruz, ABC, América, CRB e o restante dos Clubes Nordestinos de Menor torcida mas de amor insuperável. Apesar de sermos diuturnamente atacados por esse genocídio cultural que quer destruir nossas raízes nós somos os Heróis da Resistência! Cearense torce por Cearense! E por ai vai…

Mais disso em:
Misto Frio e Sensaborão
O Nordeste é nosso!
O Brasil é Nordestino


18 Comentários

  • Alberi Bitencourt disse:

    Está na hora de reagir. Eles acabaram com o Campeonato do Nordeste que estav sendo um susesso.

    Nós nordestino precisamos acabar com esta alienaçao da globo.

    Apoiado: MISTOS VERGONHA.

  • frank disse:

    sou cearense, amo minha terra, amo meu time vozão, vamos acabar com essa babaquisse de separar o nordeste do brasil. acima de tudo somos todos brasileiros. no ceara tem torcida de primeira para times de segunda. quando tivermos times de primeira ninguem mais torcera para outro time. enquanto isso viva o futebol arte!!!!!!

  • Anderson disse:

    Chega de aceitar essa merda que a globo impõe!! times paulistas e cariocas é o cara$%!

    tem que fazer isso ae mesmo pras pessoas se tocarem da babaquise que é torcer pra um time de outro lugar!

    O Sul vai comprar essa idéia pode esperar!!

    Saudações Alviverdes!
    COXA 100 anos de glórias!!

  • Marcelo disse:

    Quem é carioca sabe: Flamenguista é a vergonha do país.
    Todo carioca evita o Maracanã em jogos do urubu. Sempre tem arrastões, confusões, tiros, furtos e etc.
    Nada vai mudar o perfil do flamenguista.
    O timeco pode até um dia ganhar um título ou permanecer na 1a. divisão sem a ajuda da CBF (Ricardo Teixeira) mas sua torcida será eternamente vista como a maior vergonha do Rio.
    A faixa reproduziu o que todo mundo já sabe.

  • Guilherme disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Aqui no Paraná, sofremos do mesmo mal: a mídia do eixo que domina as cabeças dos leigos e “ignorantes”.

    A maior torcida do Paraná é do Corinthians, algo absurdo de se admitir, sendo que temos 2 times de primeira divisão e 1 time recém rebaixado (Paraná em 2007).

    Saudações aos autores da faixa, representaram muito bem o sentimento, não só do nordeste, mas de todo o Brasil!

  • Guilherme disse:

    Ah, e saudações ALVIVERDES.

    CORITIBA FOOT BALL CLUB, 100 ANOS DE GLÓRIAS!

  • GUSTAVO disse:

    Aqui no Parana estamos sendo presentiados com uma vergonha maior ainda.
    Ano que vem no campeonato estual teremos o Corinthias Paranaense no lugar do Jotinha vendido….
    A Nação alviverde apoia a ideia e estamos planejando algo parecido para nosso estadio.
    Saudações alviderdes a todos…

    • Leon disse:

      A GLOBO É COMPRADA!
      o Estado do Paraná já está cansado de ver as roubalheiras feitas pelos arbitos da CBF, errando em varias fautas, penaltys e impedimentos nao marcados. E o que da mais raiva, é a globo nao mostrar esses erros dos nossos grandes juizes, favorecendo ainda mais os cariocas e paulistas. No passado (1960-1980), os times paranaenses nao eram conhecidos no interior do propio Estado. e graças a midia feita pela globo, a maior torcida daqui é a do corinthians como disse o guilherme. entao, apoio a torcida do Vitoria, em ter chamado os nordestinos flamenguistas de “VERGONHA”.

      * CORITIBA * 100 ANOS * ONTEM – HOJE – ETERNAMENTE *

  • Leon disse:

    Ah, completando,
    qm transformou esses torcedorem em “vergonha do estado” foi a globo, e agora, os caras acham ridiculo oq a torcida do vitoria fez. aushuashuashuash. cada coisa q aparece.

  • ANDER COXA disse:

    APOIADO TOTALMENTE, FICO LOUCO DE VER UMA CAMISA DO “CURINTIA” E DO “FRAMENGO” ENTRE OUTRAS. TEM MUITO ZÉ RUELA QUE NUNCA PISOU NUM ESTÁDIO E SE ACHA TORCEDOR. TEMOS É QUE SER REGIONALISTAS QUANDO SE TRATA DE FUTEBOL. UM SALVE AOS IRMÃOS DO NORDESTE.

  • Elite Carioca disse:

    Muito bem galera do Nordeste !
    É isso aí ! Vcs tem que valorizar o time local.
    A maioria que se diz flamenguista não conhece o Maracanã… e fazem muito bem !
    Afinal, como todo carioca sabe, a torcida flamenguista é formada em sua esmagadora maioria por marginais, analfabetos, traficantes, favelados e namorados de travestis.
    Para quem não sabe, é o ÚNICO clube carioca que fundou uma torcida gay. Quem quiser, basta pesquisar na internet: http://pt.wikipedia.org/wiki/Flagay

    Mas isso é comum e aceito no Rio de Janeiro. Aliás, flamenguista, quando não está roubando, está em algum motel da Barra com 3 ou mais travestis. Coisa da FLAvellada.

    Nordestinos, não se iludam, a mulambada burronegra é a escória carioca. Se um dia vierem ao Rio, saberão e confirmarão o que digo da pior forma: Serão roubados na rodoviária ou no estádio.. e pode ter certeza que o marginal estará de vermelho e preto. A camisa do flamengo é quase que um uniforme nas favelas e presídios cariocas.

  • Elite Carioca disse:

    Favelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, favelaaaaaaaaaaaaaa, favelaaaaa silêncio na favelaaaaa !
    Mulambada mais uma vez goleada, humilhada e massacrada: Coxa 5 x 0 ! NOVAMENTE ! KKKK
    Semana passada… Sport (campeão brasileiro 87) 4 x 2 !

    Chora burronegro !
    As favelas e presídios cariocas estão de luto…uma revolta só…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • brunim disse:

    VAMO LA VOZÃO

    CEARÁA TUA GLORIA EH LUTAR……
    ;D

  • ALINE disse:

    QUEM MANDA NO NORDESTE?!

    OS CARIOCAS OU OS NORDESTINOS?!

  • Alfa disse:

    Quero nem saber mais. Se eu pegar um corno desses da Globo na Ilha do Retiro dou-lhe é porrada. Sem mais. Quando o diálogo falha a violência acode. E ponto final.

  • Cândido disse:

    Parabéns à faixa. Diga-se de passagem pacífica e criativa. Torçamos pra nosso time. Inadimissível o que aconteceu com o futebol. Nós nordestinos lotarmos estádios pra torcer pra times do sul. Torçamos pra times daqui, ensinemos nossos filhos serem assim, caras! Aí construiremos um nordeste mais sólido,
    com orgulho a flor da pele, isso vai ajudar inclusive economicamente nossa região. Agora as pessoas que torcem pra times de São Paulo e Rio, não tem culpa. A TV alienou essas pessoas, que não sabem nem o endereço do time delas, nunca tomaram banho na piscina do clube. Vejam como é o Barcelona. É um time de um região que tem sua propria linguagem seu proprio dialeto. Se valorizam tanto qeu nem precisam de patrocinadores, porque tem muitos socios, ou seja torce pra time da sua regiao….aprendamos com eles…todos os jogos deles tem casa cheia inclusive com meses de antecedência…Quando seu filho nascer de pra ele algo do time da regiao…que tem aquele nosso lindo sotaque…que os sulistas zobam tanto….mas éo que tem mais identidade no brasil. Façamos desse país um lugar plural com suas características, de cada região.

  • Rodrigo disse:

    Provincianismo agrário via indução de mídia é algo que envergonha qualquer povo comprometido com seus ideais.
    Deparar com um conterrâneo seu, torcendo contra os interesses esportivos regionais é algo que muitos consideram… Bizarro.
    Os alienados que vangloriam clubes de fora em detrimento aos nossos são a base que sustenta o maldito monopólio do futebol Brasileiro.
    Aqui no Paraná, essa praga já é considerada um problema de saúde pública, só que os heróis da tv dos tele-induzidos daqui, são os clubes Paulistas.


Comente

Arquivos

Posts recentes

Categorias

Comentários

Vizinhança

Sou do Ceará
Orgulho de ser Cearense!

Aidentuites