Arquivos

Pré-Carnaval 2010 – Nota Oficial do Luxo da Aldeia

É com muito pesar que reproduzimos a nota oficial do Bloco Luxo da Aldeia informando que o mesmo não foi contemplado com o Edital de Fomento do Pré-Carnaval da Prefeitura de Fortaleza. Além disso a nota é uma convocação de todos os admiradores do Bloco para que o Luxo consiga, assim como o Ceará Sporting Club contra tudo e contra todos, desfilar as quatro sextas que antecedem o Carnaval. Nós do Aidentu repudiamos a atitude da SecultFor e apoiamos incondicionalmente todas as ações para viabilizar o Luxo da Aldeia em 2010.

top4

 

Este ano, infelizmente, o bloco Luxo da Aldeia não foi contemplado pelo Edital de Fomento aos Blocos de Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza de 2010, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza através da SECULTFOR.

 

O edital previa, em seu cronograma, que no dia 16 de Outubro de 2009, seria divulgada a lista dos blocos habilitados a participar da seleção e no dia 05 de novembro divulgaria a lista dos blocos selecionados. No entanto, a primeira lista não foi divulgada nem nos sítios da PMF nem pelos meios de comunicação de massa. Em função da não premiação, encaminhamos ofício à SECULTFOR no dia 10 de novembro, indagando o porquê do bloco não ter sido selecionado e por que a SECULTFOR não divulgou a lista dos blocos habilitados. Obtivemos resposta apenas da primeira questão.

 

De acordo com a SECULTFOR, o bloco não foi sequer habilitado a participar da seleção pois o responsável legal pelo bloco não havia entregado toda a documentação necessária, faltando o número do PIS/PASEP/NIT. Sendo Mateus Perdigão de Oliveira, representante legal do bloco e estudante durante todo o período de inscrição deste ano e dos três anos anteriores, informou que não entregou, de fato, o documento pois não o possuía já que não havia necessidade de tê-lo. Contudo, isso não foi nenhum empecilho para que o bloco fosse selecionado nos anos anteriores, o que permanece também sem explicação.

 

Quem já conhece o bloco sabe que sempre recebemos apoio da SECULTFOR/FUNCET através dos editais lançados em 2006, 2007 e 2008. Sabendo que a documentação exigida nos editais anteriores era basicamente a mesma neste ano, logo fica a dúvida: a SECULTFOR/FUNCET errou este ano ou nos anos anteriores?

 

A divulgação apenas da lista dos blocos selecionados foi um problema para nós. O fato gerou atraso na organização do bloco pois contávamos com o dinheiro do edital já que não havia, aparentemente, nenhum motivo para que não fôssemos contemplados. Não houve nem tempo para recorrer pois só obtivemos resposta do porquê deste fato depois do período de assinatura dos contratos por parte dos blocos selecionados.

 

Este texto é uma satisfação pública aos brincantes do Luxo da Aldeia, não pretende ser acusatório nem desculpa para eventuais problemas do bloco. Acreditamos ser importante divulgar este fato para que não haja mal entendido de qualquer parte. Entendemos que o dinheiro é público e, como tal, os critérios e o processo de distribuição devem ser claros e bem definidos. Para nós foi um grande prejuízo não receber o prêmio do edital. Crescemos a cada ano de forma organizada e responsável e pretendemos continuar assim.

 

Para viabilizar as apresentações do próximo ano iremos realizar uma série de eventos pagos e contamos com a ajuda de tod@s. Então, pedimos às pessoas que desejam ver o Luxo da Aldeia na rua no próximo ano a contribuírem participando dos eventos que o bloco promoverá: festas, vendas antecipadas de camisas e até mesmo, ajudar com patrocínio. Todo o dinheiro arrecadado é, e sempre foi, revertido para o próprio bloco.

 

Parafraseando Ednardo, “ó meu amor, que fazes aí parada se tu tens toda a calçada e o mundo pra correr?”.

 
VAMOS GARANTIR O LUXO DA ALDEIA NO PRÉ-CARNAVAL DE 2010. VAMOS PRA FOLIA!
 
Fortaleza, 08 de dezembro de 2009.
BLOCO DE PRÉ-CARNAVAL LUXO DA ALDEIA

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.