Arquivos

Cobertura: 3º Sábado de Concentra Mas Não Sai


Família Concentra Mas Não Sai

Olha nós aqui outra vez 😀 Promessa feita é promessa cumprida! Na verdade não deveria nem ser encarado dessa maneira. Afinal desde 2005 acompanhamos o Concentra Mas Não Sai e viemos junto com eles do Mercado dos Pinhões para a Praça do Ferreira. Só não alcançamos mesmo foi à época de Cidade 2000 mas enfim… Importante é que voltamos a fazer nossa Cobertura!


Renato e Marcus Vale

Mais uma vez o Bloco da Solidão desfilou na Praça do Ferreira ontem, apenas o Bloguista como agente para cobrir o evento. E não é que esse negócio tá dando certo? Ontem foram 126 fotos e tantos vídeos que o Youtube vai ter o Domingo todo de trabalho para processar tudo. E quem ganha com isto são os leitores 😉 O Concentra já se cristalizou como Pré-Carnaval da Família Fortalezense! Não é o Carnaval da Modinha, dos Assaltos, do Arrastão, dos Paredões, das inúmeras brigas que fazem com que os amigos se percam na multidão. É o Pré-Carnaval que todos sabem o nome e sabem muito bem o que podem esperar e o que vão encontrar lá.

Waldonys

Se você quer ouvir paredão de forró de fato seu lugar definitivamente não é a Praça do Ferreira. Mas não pelo Forró… Se eu disser que até Forró teve vocês acreditam? Sim! Outra tradição que se confirmou ontem foi a presença do Sanfoneiro Waldonys tocando o melhor do Carnaval e clássicos nordestinos. Não precisa dizer que a multidão caiu na folia porque né…


Nega Maluca

Brincadeiras a parte o Concentra sobreviveu a onda da Modinha que por lá passou em 2008 e agora se instalou na Praia de Iracema. E quer saber? Ainda bem que passou! Não precisamos de multidão, precisamos de público cativo. Preferimos qualidade à quantidade! E nem por isso a Praça do Ferreira ficou vazia… Já na sexta anterior ouvi outra conversa mas deixa para lá. Só posso falar do que vejo e o que vi foram famílias com crianças fantasiadas, gente jovem com adereços e figuras folclóricas já estabelecidas no Pré-Carnaval.


A morte abriu a janela, hoje mesmo passei por ela…


A freira na folia

Em vários momentos rodei a Praça procurando palavras soltas ao ar para capturar e trazer para vocês. Em nenhum momento bateu arrependimento por não estar no lugar da Modinha, ao contrário. Agora sei mais que nunca que temos um legado, uma herança e que eu e todos vocês que foram à Praça somos responsáveis pelo Concentra e vamos leva-lo para o resto da vida. Vida longa ao Concentra Mas Não Sai, um dos precursores do Pré-Carnaval moderno de Fortaleza. Sem mais delongas vamos as fotos. Bom domingo a todos e até sábado!


Com o Marcus Vinícius e o Renatão

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.