Arquivos

Cobertura: Carnaval Recife – Olinda 2011

Ceará com muito orgulho!

Voltamos sãos e salvos 😀 Apesar das ausências de alguns amigos, apesar dos contratempos e algumas chateações, esse foi sem dúvida nosso melhor Carnaval em Recife e Olinda. Falar isso soa até mesmo de forma egoísta mas a verdade tem que ser dita. E é por isso que vamos relatar o que rolou nesse Carnaval. O certo é que há tanta coisa para ser dita que o artigo ficará longo mas vamos lá!

A viagem começou com São Pedro nos brindando com muita chuva na Praça da Gentilândia. Haja corre corre e o motorista a demorar para embarcar as malas. Depois da chuvarada saímos de Fortaleza rumo à Olinda. A batucada animada pela bebericagem foi a tônica do périplo até o último batuqueiro cansar e se render ao sono já prevendo o que nos aguardaria lá na cidade histórica. Ao chegar em Olinda, por orientação da organizadora, pegamos um atalho que na verdade se mostrou uma cilada Bino! Ao passar na Ruela da V8 um casal do grupo foi assaltado por um bando de marginais. Eles ficaram apenas com a roupa do corpo mas não sofreram nenhuma agressão física e pelo menos a maioria das coisas foram recuperadas. Passado esse aperreio trocamos de roupa e fomos para as ladeiras.

Restart esteve em Olinda

No sábado a turma foi com todo gás para o Carnaval. Dormir depois de 12 horas de viagem era um luxo que nós não tivemos direito. Fantasiados e no ritmo da folia fomos para sobe e desce de ladeira, e tome ladeira, Olinda quanta ladeira 😀 Misericórdia, Bonfim, Alto da Sé foram testes de aptidão física que todos passaram. A adrenalina dava a energia extra combustível obrigatório para folia. Depois de rodar todo sítio histórico fomos para famosa ladeira 085, a ladeira mais cearense de Pernambuco. Na verdade não chega a nem ser uma ladeira mas é lá onde os amigos se encontram. Uma área arborizada com sombra convidativa é o local apropriado para recarregar as energias para próxima rodada. E ficamos nessa função de beber, brincar, acompanhar as Troças, Blocos e Maracatus até o cair da noite quando os foliões voltam para Recife. Só que nossa casa era em Olinda logo nosso horário era mais esticado 😀

Todo mundo tá feliz?

Um rápido jantar, banho e dormir ok? Que nada! Fomos para o Marco Zero em Recife para os Shows de Lenine e Vanessa da Mata. Demos uma passada no Pólo do Samba e na Tenda Eletrônica, quando nos apercebemos era 4 horas da manhã e tivemos que voltar para casa e assim foi o primeiro dia. Vamos postando nossas fotos, aguardaremos as fotos dos amigos e depois voltamos para contar como foram os outros dias. Por enquanto é só pessoal 😀