Um milagre hipermidiático e hiperlinkoso

Como cheguei ao excelente documentário lá do final do texto, cuja existência desta publicação se deve exclusivamente a ele? Ao chegar em casa e verificar a timeline do Twitter, encontrei o seguinte retuíte do Mundo Livre S/A:

O hiperlink me levou ao evento promovido pela Empire Records no Facebook. O show inaugurará a boate House of Sensations – H.O.S (que não se perca pelo nome…) e ocorrerá no dia 22/11 logo ao lado do Mucuripe Club. Deu pra sentir a alfinetada?

563097_672549889429891_1442486703_n

Sou fã fervoroso do Manguebit(eat) desde a época que o finado Chico Science ainda reinava na Manguetown. Das bandas atuais, sou admirador da Banda Eddie, Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A. Um impulso irracional me fez comentar a publicação para sugerir a Banda Eddie para o line-up ficar histórico (não sugeri a Nação porque eles estão num ano sabático).

Após isso, fui compelido a visitar a fanpage da Eddie. Lá encontrei esse brilhante trabalho entre as publicações, contando um pouco da vida e obra do Erasto Vasconcelos, cuja voz inconfundível sempre empresta seu tom grave às músicas da banda Eddie. O trabalho foi fruto da cadeira de Projeto Experimental em Jornalismo de 2007.2 da Universidade Católica de Pernambuco. Assisti e fiquei surpreso pela história do Erasto a qual eu era completamente ignorante. Agora como bom repassador, segue abaixo o doc completo dividido em duas partes.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>