[Capítulo 00] Diários de bicielétrica

Começo antes tarde que nunca. Hoje irei relatar a experiência de aquisição da Bicicleta elétrica Dafra DBL. Procurei a concessionária Dafra da Av. Bezerra de Menezes por ser próxima da minha residência. Primeiramente liguei e fui bem atendido pela vendedora Isabel Cristina. A conversa foi fácil pois já tinha feito pesquisa sobre o produto. Só queria mesmo era saber se o preço cabia no bolso. Por sorte a bicicleta que escolhi estava em ‘promoção’. O preço que era de R$ 2590 estava por R$ 1990. Um sinal que era a chance…

Convencido pela ideia de um meio de locomoção alternativo, que não me deixasse suado ao chegar ao trabalho ou faculdade, fui até a loja. Vi o produto, gostei da qualidade dos componentes. Alguns inclusive eram da marca Shimano. Quem conhece bicicleta sabe que Shimano é referência de boa qualidade. E daí vai o papo do vendedor, junto com a ideia de fugir dos engarrafamentos, praticar exercício e pronto. Resolvi comprar.

Comprei na quinta 17 horas e prometeram entregar sábado pela manhã. Aguardei ansiosamente até a data. Fui à concessionária para receber. Percebi que a bicicleta entregue era a do mostruário. Primeiro porque os parafusos da manete do freio estavam com marcas de oxidação (ferrugem) e também porque a do mostruário não estava lá. Tudo bem, acho difícil encontrar alguém que goste de comprar um produto de mostruário mas resolvi aceitar. Depois de todas as orientações dadas pelo mecânico saí com a bicicleta para casa.

Quando precisei carregar a bicicleta tive a desagradável surpresa de descobrir que o carregador entregue estava queimado. Fui à concessionária visto que ainda estava nos 7 dias que o Código de defesa do consumidor dita. Pediram para esperar até 9 horas, para o encarregado do estoque chegar. Esperei e quando o dito cujo chegou foi apenas para dizer que não tinha o carregador em estoque. Acho que não era necessário fazer o cliente esperar apenas para informar isso. Acredito que ao realizar uma venda a oficina deveria ter feito revisão do produto como um todo, inclusive o carregador. Não sei se isso houve ou não.

Prometeram-me um novo carregador para o final do dia. Reclamei por ter esperado de graça. O gerente veio conversar comigo para resolver. Ele me disse que todos os componentes tinham sido testados e isso me provocou uma reação de dúvida expressada pelo ato de levantar as sobrancelhas e mudar a feição. Ele se exaltou com isso, logo se vê que ele se estressa com muito pouco já que eu não disse nada. Para apaziguar, resolvi dar como ponto pacífico o fato de que não havia culpados. Ele prometeu entregar o carregador no final do dia em minha residência e isso aconteceu.

No próximo capítulo desse diário irei relatar o uso do produto no dia a dia e pretendo criar um vídeo mostrando a bicicleta em todas as partes assim como minhas impressões. Até mais pessoal 😉

998984_10152051561494853_763380245_n
A alternativa

Seguem abaixo especificações técnicas retiradas do site da Dafra

Bateria de Lítio Íon Ferro de alta performance e peso reduzido
6 níveis de assistência do pedal
Display indicador de velocidade, hodômetro total, marcador de tempo, níveis de assistência para assistência do pedal e outros itens
Botão ON/OFF de bateria
Quadro de alumínio
Câmbio Shimano SIS 7 marchas
Velocidade máxima: 25km/h
Peso: 30Kg
Bagageiro com assento confortável
Selim Royal Ciclo GEL
Aro 26 com Dupla Parede (mais resistência)
Pneu Levorin desenvolvido especialmente para Bicicletas Elétricas (mais durabilidade)
Freio a Disco na Dianteira
Freio Traseiro V-Brake
Comutador de Marcha Shimano tipo Rapidfire

Itens de segurança:
Buzina de 73dB (à 10m)
Lanterna em LED
Farol em LED
Espelho Retrovisor

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.