Arquivos

Cobertura: 4º Sábado de Concentra Mas Não Sai

Por onde começar? Sinceramente não sei e nem tenho idéia… As emoções vividas neste sábado libertaram meu coração! Agora eu quero muito mais que o som da marcha lenta! Não sei mesmo por onde iniciar esse texto por isso estou jogando a verdade com você leitor. Não sei como começo falando do MELHOR Bloco de Pré-Carnaval do Ceará, não sei se começo destacando nossa participação em Rede Nacional no Jornal Nacional da TV Globo ou então se falo da nova música do Concentra Mas Não Sai. É complicado, difícil, são emoções muito fortes, meu coração não agüenta.


Marcus e Renato: obrigado!


Renato e Alfredo: obrigado!

Vou tentar começar por partes. Contra a modinha, contra os paredões, contra o preconceito, contra tudo nós persistimos e vencemos! Essa vitória é do Bloco e seus Organizadores, é do Aidentu que sempre apoiou nunca pedindo nada em troca. Somos apaixonados, apoiamos aquilo que amamos sem esperar qualquer retribuição, nosso pagamento é o que tivemos nesse sábado, pura poesia, um momento marcante em nossas vidas para não ser esquecido tão cedo.


À banda tradicional: obrigado!

Aos poucos vamos subindo todos os vídeos. As fotos estão logo abaixo do texto para quem quiser ver tudo que rolou, o que ficou nas entrelinhas, naquele beijo furtado da colombina, do gole de cerveja para passar o calor. Tudo isso ainda causa saudade imensa, uma dor profunda. E vamos ter que esperar mais um ano… Carnaval?? Já pulamos, essa festa que haverá na próxima semana é apenas uma mero cumprimento de tabela. Carnaval do Cearense é feito antes na Praça do Ferreira com o Concentra Mas Não Sai.


Aos amigos: obrigado!

O Concentra veio confirmar nesse seu aniversário de 10 anos que é o Pré-Carnaval Multicultural de Fortaleza. Além da tradicional banda de sopro e metais que executa marchinhas e frevos tivemos duas apresentações de gala ontem. O Cantor Waldonys se apresentou trazendo o melhor do Forró Nordestino (de verdade, não aquela porcaria elétrica) levantando a multidão com sucessos como “Pedras que Cantam” e “Batuquê de Praia”. Depois de quase uma hora de apresentação a platéia ainda pedia bis. Um show apoteótico que já virou tradição no Concentra.


À nova banda: obrigado!

Sai Waldonys, volta uma nova Banda. Vou ficar devendo o nome para vocês, talvez o Marcus Vinícius possa me auxiliar nessa tarefa. Com repertório variado com frevo, chorinho, marchinhas e também músicas difíceis de se ouvir por ai. Quem esperava ouvir Brasileirinho em pleno Pré-Carnaval da Praça do Ferreira? Mas o destaque fica por conta da nova composição do Concentra Mas Não Sai. No próximo post irei publicar a nova música em vídeo para que vocês possam conhece-la. Letra muito marcante, acordes envenenados e uma melodia sensacional! Pessoal vocês extrapolaram. Grata surpresa da noite!


Fantasiadas: obrigado!

Outro grande destaque foi o público que atendeu aos pedidos dos Organizadores e fantasiou-se para a festa de gala. Não era difícil encontrar Piratas, a Boneca Emília, Colombinas, Mascaradas, Políciais, enfim, a praça ficou mais bonita. A segurança mais uma vez foi impecável sem registro de tumultos. A proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro foi mais uma vez respeitada. Teria como não dar certo?


Quixeré: obrigado!

O Concentra ainda está rompendo barreiras, as pessoas estão vindo do interior para curtir pelo menos um sábado com o melhor Bloco de Fortaleza. Vi gente de Limoeiro, Tabuleiro, Jaguaribe, Quixeré, Quixadá e até mesmo da Paraíba. Vou finalizando por aqui, não vou logo entregar tudo, esperem por mais posts 😀 E olha só, o tempo e a moda passam mas o Concentra Mas Não Sai sempre será o melhor bloco da Cidade. Ache quem achar ruim, seja dono de boate transvestido de Bloco de Barriga de Aluguel, seja dono de paredão que não entra lá ou então a turma que torce pra vitória do fracasso do Centro de Fortaleza. Vocês perderam. Nós vencemos 🙂


Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.