Arquivos

Turismo Festeiro no Nordeste

Há muito existem empresas de turismo em Fortaleza que promovem pacotes turísticos para determinados eventos aqui ou em outros Estados. Seja para o Carnaval, Semana Santa ou quaisquer outros feriadões que são bastante comuns em nosso País. Entretanto, de uns anos para cá vem crescendo vertiginosamente o Turismo Festeiro em todo o Nordeste. O que seria esse tal Turismo Festeiro? Lembram-se da Gravação do DVD do Asa 20 Anos? Não?!? Então você é novo no blog. Vamos exemplificar com um caso prático: Acontecerá no dia 26 de Abril na Cidade de Natal (mesma data do Trivela aqui em Fortaleza), especificamente no Vila Folia, o Nana Fest. E o que seria o Nana Fest? Será o Show do Chiclete com Banana seguido de outras atrações.

Agora entendi, a galera reúne uma turma que esteja disposta a ir, aluga um ônibus, faz reserva de hotel, compra o ingresso da festa e ainda aproveita para fazer turismo na Cidade.

Pronto, você captou a idéia. Porém o mais interessante é que já possuímos várias Agências de Turismo que estão se ‘profissionalizando’ nesse novo nicho. Coloco entre aspas pois algumas não são profissionais de fato, apenas possuem uma estrutura empresarial por trás mas a organização fica devendo. Alguém por ai falou o nome de alguma empresa que se parece com a descrição que acabei de citar? 😀

Pois bem, melhor que pagar um preço absurdo por uma festa aqui em Fortaleza (conforme falei no post passado sobre o Trivela do Asa que está de 90 reais) já fica interessante esse tipo de turismo, senão vejamos, vou citar o pacote da VMTur

Nana Fest em Natal
Clique para ampliar

Você paga parcelado, sem atropelo em 4 suaves prestações no cheque ou cartão. Tem direito ao Transporte ida e volta em ônibus executivo com ar, tem direito a hospedagem em hotel de 4 ou 5 estrelas, tem direito ao translado ida e volta para o local da Festa e tem direito ao ingresso da Festa. Sem falar que no outro dia existe o passeio turístico para conhecer as belas praias da cidade e ainda no sábado da semana seguinte tem um Churrasco de confraternização para reunir quem foi para o evento. E as novas amizades que são feitas? Não tem preço. Além da VM Tur existem outras empresas como Sol e Mar, Mãe Rainha, BrasilisTur, Jaicós Turimos, etc.

Agora diga, tudo isso sai muito melhor que pagar 90 reais num ingresso tendo que pegar uma fila imensa e sendo alvo das piadas dos cambistas. Ter que enfrentar um engafarramento na entrada e na saída da festa aqui em Fortaleza já que os locais de Festa não tem estrutura de fluxo de trânsito. E a bebida? Caríssima! Em Natal uma latinha de Skol chega a custar de 1,25 a 1,50 do lado de fora da festa e no máximo 2 reais dentro. Bebidas aqui em Fortaleza? Prefiro nem comentar.

Então, o que vocês preferem? Eu já fiz minha opção. Festa aqui em Fortaleza pelos preços que estão hoje? Sem chance! E viva o Turismo Festeiro!

P.S.: Esse não é um post patrocinado, é marketing viral mesmo 😀

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.