Arquivos

Ceará x Corinthians – Série B 2008

O Aidentu esteve presente neste clássico que movimentou toda nossa Capital no dia de ontem. Ao todo 52 mil pessoas estiveram presentes e testemunharam um excelente jogo de Futebol. O Ceará, dono da casa e obviamente com a maior torcida (95% dos 52 mil) começou se defendendo e como não tem um primor de zaga levou um gol infantil. Porém antes disso fique claro que houve um penalty claríssimo em cima do Alvinegro Marcos Paraná que não foi marcado pelo assoprador de apito de Pernambuco. Talvez se o Marcos Paraná jogasse no time de São Paulo a marcação seria diferente. Após levar o gol o Ceará reagiu e após vários ataques Luis Carlos recebeu um lançamento perfeito dentro da área e sabe como é, matador não perdoa, ele marcou e empatou o prélio.

Após isso o jogo ficou lá em cá com marcações erradas por parte da arbitragem e as defesas trabalhando bastante. Até que numa bola recuada da zaga corinthiana o Cleisson recebe a bola e leva falta por trás. Já esse penalty clamoroso não teve como não marcar. Bola na cal e depois bola na Rede no penal batido pelo Artilheiro da Série B, Luis Carlos. Era só comemorar a virada: “Vai Luis Carlos toca o terror, faz um gol nos c* vermelho e vem torcer com a Cearamor”. Findado o primeiro tempo! No segundo tempo os times alternaram bons e maus momentos até que em duas chances o Ceará pode ampliar com Luis Carlos e ele parou na defesa do goleiro Felipe e na outra jogada foi marcado impedimento. O Corinthians por sua vez não desperdiçou a chance mais clara de gol que teve e numa pixotada da zaga cearense e empatou a partida dando números finais. No final a maioria alvinegra cearense saiu meio triste pelo empate com amargor de derrota porém ciente que o time apesar das limitações jogou com raça e destemor. Sabemos que estamos no caminho certo e iremos apoiar sempre nosso Ceará Sporting Club. Nosso Amor faz a diferença!

Destaque negativo para a quantidade de Cearalistas (Cearenses metidos a besta que torcem para times paulistas, no caso o Corinthians) torcendo para um time cuja maioria não conhece nada da história, tradição, as vezes nem o nome completo, são apenas modistas, apenas dominados pela mídia, uma lobotomia simples e direta por parte da Globo. Prefiro antes que torçam para o Ferroviário ou até o Fortaleza mas honrem o que é nosso e não o de fora, sinceramente me causa vergonha esse tipo de comportamento e já falei disso em post passado quando o Sport foi Campeão da Copa do Brasil justamente em cima do adversário de ontem. Já eu onde puder exaltarei o nome do Estado do Ceará em primeiro lugar e depois o Ceará Sporting Club. Porque afinal o rio que passa na porta da minha casa não é o Tietê, nem o Tâmisa, muito menos o Danúbio. Viva nossa Cearensidade! Fora Cearalistas e Cearocas!

1 comment to Ceará x Corinthians – Série B 2008

  • Francisco André Fernandes Melo

    É mais uma candidata do Jonas? Deve ser! Vive com essas marmotas. O pior é que essas “mulheres” acreditam no marfioso. E agora, quem vai ser o cabo eleitoral da outra puta candidata, Débora Soft? Vai ver é outro salafrário. Ah, BRASIL!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.