Cobertura: 3° Sábado de Concentra Mas Não Sai


A Coluna da Hora cai na folia pontualmente às 18 horas!

E este é o último post da sequencia do Concentra Mas Não Sai. Todas as fotos estão disponíveis após o Leia o restante do post e vocês já sabem a quem agradecer, qualquer reclamação é com o novo fotógrafo do Aidentu 😀

E vamos a resenha! Este 3º Sábado de Concentra Mas Não Sai foi marcado pela retomada da lotação de público. Sem concorrência direta de outros eventos aqui em Fortaleza o povo procurou pelo melhor Pré-Carnaval da Cidade e superlotou a praça, estima-se que 20 mil pessoas se fizeram presentes. E como não poderia ser diferente o povo  se espremeu para ouvir as famosas Marchinhas do Bloco que Concentra Mas Não Sai. Ainda tivemos a apresentação do Waldonys que tocou uns frevos e forrós. O famoso sanfoneiro já é figurinha carimbada no Concentra se apresentando pelo menos uma vez a cada temporada desse Pré-Carnaval.

Além disso tivemos mais frevo! Parece que a organização está lendo nosso Site pois tudo que é escrito aqui é repercutido em cima do Palco. Além dos costumeiros frevos que já citamos nas edições anteriores tivemos a brilhante execução do Frevo “É de fazer chorar“. Este Frevo representa todo o amargor que representa a Quarta Feira de Cinza para nós foliões… Vamos deixar o Sábado que passou para trás e vamos aguardar ansiosamente o último sábado de Concentra Mas Não Sai em 2009. Só de pensar… “É de fazer chorar…”


É de fazer chorar…

É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar
Ôh quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar

Quem é de fato um pernambucano
Espera o ano e se mete na brincadeira
Esquece tudo quando cai no frevo
E no melhor da festa chega a quarta-feira

3° Sábado de Concentra Mas Não Sai
Data: 07 de Fevereiro de 2009
Local: Praça do Ferreira
Fotógrafo: Marcus Vinícius


3 comments to Cobertura: 3° Sábado de Concentra Mas Não Sai

  • Caro Roberto Félix e todos do Aidentu,
    A ida do Concentra… Mas Nào Sai para a Praça do Ferreira foi idealizada como forma de contribuir com a revitalização do Centro, em especial objetivando resgatar a Praça como local de convívio social. Felizmente o povo de Fortaleza entendeu o recado e faz hoje do Concentra o maior e melhor bloco de pré-carnaval da Cidade – “Somos brincantes de todas as idades, de qualquer lugar ou classe social, gente sem grana ou com milhões… todos fiéis foliões do Concentra”. Marchinhas, Waldonys e frevos… quanto mais melhor e quando terminam, que pena “É de fazer chorar”. Obrigado pela cobertura…
    Renato Ribeiro – Coordenador do Concentra

  • Ficamos orgulhosos com a visita dos Organizadores do Concentra ao nosso Site. Desde o ano passado que o Marcus Vinícius já nos acompanha e agora você Renato Ribero. Agradecemos demais esse apoio de vocês e pretendemos que no futuro nós possamos fazer planos e parcerias para engrandecer mais ainda o querido Concentra Mas Não Sai.

  • Eliane Ferreira

    Estou precisando da letra da machinha concentra mais não sai, ficaria grata se me informasse com quem poderia conseguir.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.