Arquivos

Ensaio do Bloco Concentra mas não Sai no Buoni Amici’s

EnsaioConcentra1809

O Bloco Carnavalesco Buoni Amici’s e a Farra Na Casa Alheia prestam uma homenagem ao CONCENTRA MAS NÃO SAI, um dos blocos mais queridos e tradicionais do Pré-Carnaval de Fortaleza.

O Bloco Carnavalesco “Concentra mas não sai” nasceu de uma idéia de um grupo de amigos saudosos da então tradicional banda “Quem é de Bem fica”, que durante vários anos animou o pré-carnaval de Fortaleza. Outro estímulo foi resgatar a folia dos antigos carnavais de rua da cidade. No repertório do bloco, predominam marchinhas antigas ao som de uma banda acústica, composta de naipes de metais e percussão, além de outros ritmos como frevos e sambas antigos.

Fundado em 2001, estreou no pré-carnaval de 2002, “saindo”, isto é, “concentrando”-se durante quatro sábados numa praça do bairro Papicu, com boa repercussão de público e mídia, que surpreendeu os próprios organizadores. Em 2003, o sucesso foi ainda maior. Em 2004 e 2005, concentrou-se na Praça do Mercado dos Pinhões, também com boa receptividade de público e mídia. Em 2006, com o objetivo de resgatar e valorizar o centro da cidade para manifestações públicas e populares, o bloco migrou para a Praça do Ferreira, onde continua até hoje. Em 2007, chegou a contar com a presença de 15 mil pessoas por sábado e, em 2008, com um público ainda maior, fez um pré-carnaval tranquilo e animado, contando com a presença de pessoas de todas as idades e classes e sendo novamente destaque na mídia.

– Início do evento: a partir das 22:00 horas, com os DJ’s Marquinhos e Guga de Castro
– Horário do show: a partir da meia noite. Após o show, os DJ’s encerram a noite com grande festa.
– Local: Buoni Amici’s
– Endereço: Rua Dragão do Mar, 80 (Centro Cultural)
– Informações: 3219.5454 – www.buoniamicis.com.br

Nota do Editor:

Acho desnecessária qualquer indicação nossa sobre o Concentra Mas Não Sai. Quem acompanha este Blog sabe que é um caso de paixão antiga 🙂 Iremos cobrir o evento e espero que seja tão bom ou melhor como foi o do Luxo da Aldeia, o irmão mais novo do Concentra. Corram logo para adquirir os ingressos porque o Amici’s vai ficar minúsculo para o público esperado 😉 Ótima notícia para começar a semana hein 😀

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.