Pré-Carnaval 2010: Calendário preliminar

Ainda não temos por parte da Prefeitura de Fortaleza o Calendário Oficial do Pré-Carnaval 2010 porém vamos aos fatos:

A Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor premiou 50 blocos selecionados no Edital de Fomento do Pré-Carnaval 2010. Uma das contrapartidas do Edital exige que o Bloco selecionado se apresente pelo menos 04 (quatro) vezes no período que antecede o Carnaval. Tais apresentações por sua vez deverão ser em espaços públicos e de forma gratuita. Partindo desse pressuposto calculamos que a maioria dos Blocos de Pré-Carnaval deverão começar a se apresentar a partir do dia 16/Janeiro tendo em vista que assim sobram as datas 23/Jan, 30/Jan e 05/Fev para fechar o quantitativo de 4 datas exigido pela Prefeitura. Porém nada impede que os Blocos se apresentem mais que 4 vezes. Por isso nesse final de semana que passou após o Reveillon já houve desfile do Bloco Cheiro (Leia Matéria no Diário do Nordeste)

Portanto concluimos que as datas oficiais são 16/Jan – 23/Jan – 30/Jan – 05/Fev

Além do Cheiro que já começou o Bloco Unidos da Cachorra obedecerá o seguinte calendário:

Sextas-feiras: 08/Jan, 15/Jan, 22/Jan, 29/Jan e 05/Fev com Cortejo na Rua Marechal Deodoro
Bloco: Unidos da Cachorra
Local: Rua Marechal Deodoro – Benfica
Concentração: 18h30min
Cortejo: 19h-22h

Sábados: 09/Jan, 16/Jan, 23/Jan, 30/Jan e 06/Fev com Cortejo na Praia de Iracema
Bloco: De Quem É Esse Jegue?
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Concentração: 15h30min
Cortejo: 16h
Roteiro: O Bloco sai do lado da Órbita e vai até a Rua dos Tabajaras. De lá, o cortejo segue, pela Tabajaras, até o aterrinho da Praia de Iracema, onde faz uma rápida apresentação no palco armado pela Prefeitura.

Já o maior, melhor e mais famoso, o Concentra Mas Não Sai obedecerá o Calendário Oficial e começará pontualmente as 18h na Praça do Ferreira no dia 16/Jan. Vamos ficando por aqui, mas quando tivermos o Calendário Oficial por parte da Secultfor iremos publicar o mais breve possível.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.