Concentrando: Homenagem ao Bloco Concentra Mas Não Sai


Homenagem ao Melhor Bloco da Cidade

Vocês pensavam que a gente tinha esquecido? De maneira alguma! Foi até proposital 😀 Deixamos para comentar sobre essa obra prima justamente após o Pré Carnaval para relembrar aquele gostinho de quero mais que ainda está ali adocicando nossos sonhos.

O disco Concentrando é uma justa e bela homenagem que Marcus Vale faz ao Bloco Concentra Mas Não Sai. Marcus já havia composto dois sucessos que são o Hino do Bloco e O Negócio é Concentrar. Porém, mesmo assim, não satisfeito veio neste trabalho nos brindar com mais uma pérola chamada de Menina do Concentra.

O Projeto do disco foi de iniciativa particular do compositor com apoio dos Diretores do Concentra que viram neste trabalho uma oportunidade de divulgar mais ainda nosso querido Bloco. Acreditando no sucesso dessa empreitada uma quantidade de discos foi prensada e vendida nos Ensaios em Janeiro assim como também durante o Pré Carnaval com a venda casadinha com a Camisa em Fevereiro.

Recebemos o disco para apreciação e desde então ele teima em não sair do tocadiscos. São quatro canções, das quais já citamos três e mais uma quarta que nada mais é que o Hino do Bloco executado de forma instrumental. É um deleite escutar as canções lembrando dos melhores momentos na Praça. Se formos autorizados iremos publicar o material para cópia proporcionando a felicidade geral da nação! Com a palavra os responsáveis 😀

Único ponto negativo que podemos destacar é que a música O Melhor Bloco da Cidade de Renato Ribeiro poderia ter sido aglutinada neste trabalho e não foi. Até entendemos os porquês entretanto ela também não fica atrás em beleza e melodia das demais. Quem sabe num próximo projeto ela não entrará juntamente com novos sucessos? E o Luxo da Aldeia por quê não aproveita o embalo e o savoir-faire e produz um também? São perguntas que ficam abertas e o folião merece resposta.


Concentra Mas Não Sai – Menina do Concentra


Concentra Mas Não Sai – Menina do Concentra

Menina do Concentra
Música: Marcus Vale
Intérprete: Renan do Vale

Menina bonita me dá um prazer
Vem dançar no Concentra que eu quero te ver
Dançando na Praça, fazendo folia
Mostrando tua graça, vendendo alegria

Cante Noel, Luiz Assunção
Fausto, Capiba, um frevo canção

Cante o que você quiser, meu bem
Mas cante pro meu coração (BIS)

Staff:
Produção e Direção Musical: Pantico Rocha
Produção Executiva: Marcus Vale
Capa e Design: Alexandre Vale
Músicas: Marcus Vale
Arranjos de Metal: Adelson Viana

Banda:
Wanderley Freitas (Baixo)
Pantico Rocha (Bateria)
Igor Ribeiro (Percussão)
Rômulo Santiago (Trombone)
Ricardo Abreu (Trompete)
Tiago Rocha (Saxofone)

Voz: Renan do Vale e Eva Caldas
Coro: Verbena Vale, Pantico Rocha, Marcus Vale, Eva Caldas e Renan do Vale

Participações:
Adelson Viana em “Menina do Concentra” (Piano)
Marcus Vale no “Hino do Bloco Concentra Mas Não Sai” (Piano
Gravado e mixado no Estúdio Planeta de Airton Montezuma

2 comments to Concentrando: Homenagem ao Bloco Concentra Mas Não Sai

  • Roberto

    você sempre contribuindo com o Concentra. As coberturas do aidentu sobre o concentra e o luxo foram sensacionais. Suas observações procedentes. Quanto a disponibilizar o cd falarei com o outro Marcus, o Vale. Quanto ao CD do Concentra esperamos faze-lo este ano, pegando as músicas do Marcus Vale e incluindo a do Renato e aí termos o CD oficial do bloco. Quanto ao Luxo eu também “tô aperriando”
    Abraços
    Marcus Vinicius

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.