Arquivos

Cobertura: Concentração de Luxo com Bons Amigos


Banda do Concentra Mas Não Sai

Ontem tivemos o prazer de se fazer presente em mais um Ensaio Pré Carnavalesco. Se o Carnaval Cearense atualmente é o Pré Carnaval que acontece em Janeiro/Fevereiro então esses Ensaios agora passaram a ser o nosso novo Pré Carnaval concordam?

O Buoni Amicis foi o palco onde desfilaram os 3 blocos convidados da noite. Todos já imaginavam que o local seria pequeno para tamanha paixão que eles trazem junto com um público fiel que sempre os seguem. A noite começou com o já tradicional Concentra Mas Não Sai.


Marcus Vinícius, concorrente Blog Diumtudo

Eram 23:34 quando a banda do Concentra começou seus primeiros acordes envenenados. Juro para vocês que no momento que se iniciou havia poucas pessoas dentro do recinto e eu já começava a mal julgar a estratégia de marketing e divulgação do evento. Ainda bem que meu pré julgamento veio se provar errôneo depois, tendo em vista que com o passar das músicas o Amicis foi entupindo.


Com o Alfredo Pacheco, sempre presente

Infelizmente devido ao pouco tempo, cada Bloco só pôde se apresentar uma hora. A primeira hora do Concentra voou mas nos permitiu revisitar os sucessos das marchinhas, frevos, marcha ranchos e sambas enredo. Sentimos a ausência do Renatão entoando o Hino do Bloco e a música de sua autoria “Concentra Mas Não Sai é o melhor Bloco da Cidade”. O grande destaque ficou por conta da exibição de uma nova música que é muito executada em Olinda. Ela é de domínio público e não é ligada a nenhum ritmo em si. Não é Frevo, não é Axé, não é Balanceio mas é a cara do Carnaval. Parabéns à Banda do Concentra na pessoa do Anísio que adotou essa novidade! Agradecemos também ao Marcus Vinícius que possibilitou essa pérola. Confiram abaixo e vejam se a reconhecem.

Findado o Concentra começou o Luxo da Aldeia já na obrigação de pelo menos manter o ritmo alucinado que os metais do Concentra deixou nos foliões. E eles corresponderam, destilaram todos seus sucessos que na verdade são sucessos de compositores Cearenses mas isto vocês já sabem. E a uma horinha voou também para os meninos do Luxo. Mal tiveram tempo de tocar as mais pedidas como: Carneiro, Terral, Bloco do Susto, Batuquê de Praia e Zanzibar.


Luxo da Aldeia

No final ficou aquele gostinho de quero mais, mas sem muita delonga o Bloco Bons Amigos veio fechar a noite com muito Samba carioca com um sotaque Cearense. Assim todos saíram felizes e já ansiosos para o Pré Carnaval. Mas os fãs do Luxo não precisam esperar muito, semana que vem eles se apresentam no Acervo Imaginário então #boranessa!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.