Como cheguei ao excelente documentário lá do final do texto, cuja existência desta publicação se deve exclusivamente a ele? Ao chegar em casa e verificar a timeline do Twitter, encontrei o seguinte retuíte do Mundo Livre S/A:
O hiperlink me levou ao evento promovido pela Empire Records no Facebook. O show inaugurará a boate House of Sensations – H.O.S (que não se perca pelo nome…) e ocorrerá no dia 22/11 logo ao lado do Mucuripe Club. Deu pra sentir a alfinetada?
Sou fã fervoroso do Manguebit(eat) desde a época que o finado Chico Science ainda reinava na Manguetown. Das bandas atuais, sou admirador da Banda Eddie, Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A. Um impulso irracional me fez comentar a publicação para sugerir a Banda Eddie para o line-up ficar histórico (não sugeri a Nação porque eles estão num ano sabático).
Após isso, fui compelido a visitar a fanpage da Eddie. Lá encontrei esse brilhante trabalho entre as publicações, contando um pouco da vida e obra do Erasto Vasconcelos, cuja voz inconfundível sempre empresta seu tom grave às músicas da banda Eddie. O trabalho foi fruto da cadeira de Projeto Experimental em Jornalismo de 2007.2 da Universidade Católica de Pernambuco. Assisti e fiquei surpreso pela história do Erasto a qual eu era completamente ignorante. Agora como bom repassador, segue abaixo o doc completo dividido em duas partes.
Comentários