Arquivos

7 dias para os 282 anos…

A contar de hoje faltarão apenas 7 dias para o aniversário dessa menina-moça que não canso de enamorar seja através de versos compassados ou na crônica da pena livre. Mãe generosa que nos dá a vida, o alimento do corpo, da alma e do coração, eis essa Fortaleza que amo, que não canso de escrever. Minha musa? Sim, por quê não? Seria anacrônico dedicar tamanho amor? Não acho, muito pelo contrário, segundo Tolstói ‘ Só seremos universais se conhecermos e amarmos nossa aldeia’, se ele disse isso quem sou eu pra duvidar? Amo-te com devoção, conheço bem teus caminhos, tuas veias como o Pajeú, o Cocó, o Ceará, tuas artérias também não me são estranhas, conheço teus 3 famosos Boulevards, Duque de Caxias, Dom Manuel e Av. Imperador. Teu coração? A Praça! Qual? A que fica situada em frente a Botica do Sr. Antônio Rodrigues Ferreira Filho, perto do Cajueiro da Mentira, do Banco da Opinião, da Banca do Pedão da Bananada no Abrigo Central… Melhor parar por aqui e nem falar muito dela senão a retorica seria infinda.

Que existe uma certa admiração do escriba para com a Cidade-Luz gaulesa é inegável, talvez seja um sentimento que transcenda esse plano metafísico, de outras vidas, porém nessa encarnação aprendi a dedicar um amor exclusivo a ti bela Fortaleza, Terra da Luz. Espero ansiosamente pelo dia 13 de Abril onde poderemos externar mais uma vez nosso amor. Por enquanto fiquemos com a poesia do Fagner que juntamente com Fausto Nilo criaram essa música em sua adoração.

Fortaleza
Fagner / Fausto Nilo

Velas brancas do mar vão surgindo
Com as primeiras estrelas do céu
Onde o verde da tarde é mais lindo
E o azul só precisa de Deus

Se essa cidade é meu mundo
Mucuripe, jamais foste meu
Me envolveu teu encanto profundo
Qual jangada que o vento esqueceu
Mas quando eu canto a beleza
Que ainda iremos fazer
Sem desprezar a riqueza
Fortaleza, eu só penso em você

Eu só quero dizer
Que é a cidade é a luz
Que ilumina os meninos risonhos
Além da imaginação
Te levo em meu coração

Para download: Fagner – Fortaleza.mp3

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.