Arquivos

Waldick Soriano


Para sempre no meu coração

Filme sobre Waldick Soriano é destaque no Cine Ceará

 

Em fim de semana cheio de atrações, o destaque acabou sendo para um filme que nem concorre a prêmios – o documentário Waldick, Sempre no Meu Coração, dirigido pela atriz Patrícia Pillar, levou a platéia ao delírio no Cine São Luiz, sendo aplaudido várias vezes durante a projeção quando o cantor interpretava alguns dos seus sucessos, como Eu Não Sou Cachorro, Não.

 

Patrícia esteve presente com o marido, o deputado e ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Já o personagem Waldick Soriano, recuperando-se de cirurgia, não apareceu. Em compensação, havia vários clones, ou covers, de Waldick pela platéia, com o indefectível terno preto, óculos escuros e chapelão de caubói.

 

O documentário explica como Waldick se inspirou para criar a indumentária típica. “Eu era fã daquele caubói do cinema, o Durango Kid, e quis criar um layout igual. Como não podia usar máscara, botei óculos escuros, que uso de dia ou de noite.” Mais de noite que de dia, diga-se, pois boa parte da vida de Waldick foi noturna, nos shows, cabarés, bares de classe e botequins de quinta, aquele tipo de boêmia romântica, regada a muita birita, amores fugazes e música de dor-de-cotovelo. “Música romântica”, ele prefere chamar. E não se incomoda que o chamem de ‘brega’. “Já me chamaram de cafona; hoje é brega. Mas, no fundo, sou apenas romântico.

 

É com sensibilidade feminina, e muito respeito pelo personagem, que Patrícia consegue extrair camadas interessantes dessa vida. Waldick foi farrista, mulherengo (14 esposas ‘oficiais’), mas terminou sozinho, dizendo que não encontra ninguém que possa dizer a ele: “Estou contigo.” Há boa dose de melancolia nesse filme, às vezes tão engraçado quanto triste. As informações são do Jornal da Tarde.

 

Fonte: http://verdesmares.globo.com

O que posso dizer? Tudo já foi dito pelo Portal Verdes Mares. Só posso acrescentar que estive presente na Cerimônia, vi o que há anos não via, o Cine São Luiz lotado, muita gente em pé esperando cadeira. A platéia de apaixonados pelo Waldick inclusive com vários sósias como já foi dito. A história de vida de um vencedor retratada na tela, muito bem dirigida pela Patrícia Pillar que além de muito competente foi bastante simpática e solícita com todos os fãs que pediram autógrafos e fotos. Sem falar da beleza incontestável.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.