Cobertura: 2º Sábado de Unidos da Cachorra

Conforme prometido fomos aos dois eventos para fazer a cobertura fotográfica e vamos deixar aqui nossas impressões. Num primeiro momento fomos para Praia de Iracema conferir o Bloco Buoni Amicis e depois fomos para Rua Marechal Deodoro no Benfica. Vamos lá:

Bloco Buoni Amicis

Começou com o aquecimento no Amicis regado a muita Feijoada e Samba. Os ritmistas da Unidos da Cachorra afinaram os instrumentos e esquentaram os tamborins para o desfile que se aproximava. Aproxidamente 15hrs o desfile começou, o bloco e seus carros de apoio saíram desfilando seus sambas enredo pelos arredores da Praia de Iracema dando um verdadeiro abraço naquele bairro historicamente boêmio mas pouco valorizado pelas autoridades. Vários ônibus de turistas chegavam para engrossar o cordão dos foliões, misturavam-se sotaques e línguas. Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Holandês… Um verdadeiro mosaico etimológico. E no centro de tudo isso nós, os foliões cearenses desfilando nossa alegria, nosso bom humor, nossa cearensidade que cativa e atrai gente de todos os locais do mundo. O que tem de negativo no desfile é que ele dura muito pouco! Começa a 15hrs e termina às 18hrs na dispersão, em frente a pracinha do Centro Cultural Dragão do Mar. Porém é compreensível pois a Bateria da Unidos da Cachorra tem que respeitar sua tradição e ir para o local donde ela pertence de fato. O Benfica!

Bloco Unidos da Cachorra e Bloco da Cachorra Magra

Às 19hrs após os ritmistas chegarem da Praia de Iracema e fazerem um rápido lanche para recarregar as baterias os tambores rufaram. O cenário era perfeito: o bicentenário bairro do benfica, também reduto da boemia cearense. Pelo menos este nunca foi tão abandonado pelas autoridades por se tratar de um bairro residencial. A Rua Marechal Deodoro foi fechada na parte entre a Av. 13 de Maio e a Av. Domingos Olímpio. O Corredor da folia estava organizado, a Cachorrada estava em casa! Chegamos por volta das 19:30 hrs, e de lá só arredamos pé por volta das 23hrs depois que o último e insistente tamborim resolveu se calar. A festa foi perfeita, muita animação por parte das famílias, gente bonita, tudo na santa paz. O único ponto negativo é o amargor da saudade que esse simpático bloco vai nos deixar pois semana que vem iremos estar na Praça do Ferreira.

Comparando os dois eventos eu ficaria sem dúvida com o segundo, porém vocês não precisam escolher! Vocês podem ter os dois sem nenhum problema! De 13h as 18h vocês curtem na Praia de Iracema. De 19h as 23h vocês correm para o Benfica! Essa é a estratégia do folião que não dispensa uma boa cachorrada. Após essa análise dos dois eventos vamos às provas disso tudo: as fotos 😉


9 comments to Cobertura: 2º Sábado de Unidos da Cachorra

  • Ricardo Maia

    ferroviário atlético clube és um super campeão, salve a bandeira coral trêmula em cada mão!!!

    hahahahahaha

    próximo fim de semana é no concentra!

  • Arnaldo

    So o file a cobertura de vcs agora v se film,a minha barraca eu sou daquela que tinha o cartaz gigante de 1por 2 e 3 por 5 ANTARCTICA, VALEWWWWWWWWWW

  • ricardo

    Agora é só no Concentra, amigo.

  • Rodrigues

    Vê se deixa umas cervas bem gêgê pra mim no próximo sábado

  • Ana

    Melhor pré-carnaval de Fortaleza, comprova que se os blocos de Fortaleza tivesse apoio cutural, iria se tornar um excelente carnaval. Colocaria trios na rua com pessoas nossas (que temos muita gente boa) cantando em cima dos trios. Ia ser showwwww!!! Teríamos um carnaval maravilhoso!!!

  • que os unidos da cachorra é um bloco muito legal que eu gosto de ir meus primos mim chamo para praça do ferreira eu não pq eu não vou perde minha cachorra eu gosto da bateria e amo as musicas adoro toca caixa tamburi sudo arepique e outros etc…. amow a cahorra no coração…….

  • eu amow a unidos da cachorra muito não deicho de ir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gosto de tudo principalmente da bateria para da uma sambadinha…………………….

  • RONILTA

    ZE RENATO E EU FOMOS OS PRIMEIROS A PARTICIPARMOS DO BLOCO DA CACHORRA,HOJE E UM SONHO ANTIGO DA GENTE VER A uNIDOS DA CACHORRA SER VALORIZADO.AGRASCECEMOS MUITO AO GRANDE JORNALISTA FELIPE ,POIS FOI QUEM NOS PRESENTEOU COM ESSA GRANDE DIVUGAÇAO.PARABENS A TODOS QUE PARTICIPAM.BEIJOS RONILTA CONDE.

  • Paula

    Monsieur Roberto!!!!!
    Le monde c’est trop petit, an?
    Voilà…
    Eu tb andei sambando com a Cachorra…

    Bom te vê
    beijosss
    ps: fiz frances cm vc

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.