Cobertura: 1° Sábado de Concentra Mas Não Sai


Aproximadamente 15 mil pessoas lotaram a Praça do Ferreira

Para você o Modo ressaca ainda está ligado? Para o Aidentu não! O Pré-Carnaval não nos dá folga e já estamos aqui com a melhor Cobertura do Pré 2009. Menos de 24 horas após a festança de ontem e estamos trazendo o que de melhor aconteceu no coração de Fortaleza. O Bloco? O Famosíssimo Concentra Mas Não Sai que é, sem sombra de dúvidas, o Maior e o Melhor Bloco de Pré-Carnaval de Fortaleza. Tem uns blocos por ai que pagam propaganda em site de coberturas para divulgar banners mentirosos auto-intitulando-se ‘maior e melhor‘ porém as 15 mil pessoas que foram ontem à Praça do Ferreira conhecem a verdade. E a verdade está estampada nos jornais impressos, passa ao vivo nos telejornais e é divulgada amplamente nas rádios AM e FM, não tem como negar, o Concentra Mas Não Sai já virou tradição em Fortaleza. Vem gente de todos os bairros, vem gente de todo o Brasil e até os estrangeiros estão se rendendo aos encantos desse simpático bloco carnavalesco.

Como vocês sabem, ou deveriam saber, o Pré-Carnaval de Fortaleza é descentralizado. Temos um total de 76 Blocos desfilando em vários bairros de nossa Capital evitando assim aglomerações de proporções gigantescas. A proposta da Prefeitura de Fortaleza é de levar o Pré-Carnaval à cada Secretaria Regional de forma que a população possa se divertir sem sair do seu bairro, gesto louvável e que vem dando certo. Enquanto temos 15 mil pessoas na Praça do Ferreira existem mais outras milhares de pessoas pulando em todos os lugares da cidade. De fato fazer Carnaval em Janeiro é coisa de Cearense mesmo. O nosso Pré-Carnaval é democrático pois não tem que pagar ingresso, não tem que comprar abadá, é apenas a pura liberdade de ir, vir e se divertir. Tem ritmos de todos os gostos, tem frevos, tem marchinhas, tem sambas, tem ijexás, tem maracatus, tem de tudo.


O povo cai na folia

Agora vamos falar sobre ontem a noite. O Concentra foi magnífico como sempre, as tradicionais marchinhas levantaram a multidão que em um momento de chuva quis arredar pé da praça. Isso é mania de Cearense pois a gente gosta de curtir a chuva em casa, deitado numa redinha mas é Carnaval então nada de ficar em casa! Percebemos que a nova formação da Banda do Concentra tem mais influência frevística se nos permitem o neologismo. Eles tocaram vários sucessos do Carnaval Pernambucano dos quais podemos citar: Voltei Recife , Me segura senão eu caio , Vassourinha Aquática. Além disso tivemos vários sucessos de Elba Ramalho, Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar sem falar das tradicionais Marchinhas Carnavalescas. Notamos no entanto que a Banda carece de entrosamento, erravam várias vezes as letras das músicas, trocando acordes e faltando refrões. Tudo bem, são pontos negativos que podem e devem ser melhorados pois não se pode dormir nos louros da fama e se acomodar. A crítica deve ser bem digerida de forma que seja uma motivação para o Bloco não cair na mesmice.


A Equipe do Aidentu sempre presente, são 5 anos de Concentra!

Outro ponto que temos que destacar é a blusa do Bloco que em 2008 custava 15 reais e este ano está custando apenas 10 reais. Excelente! Entretanto não estaria na hora de mudar o layout dela? Ou então pensar numa cor diferente para não repetir as cores? A cor de 2007 foi verde que é a mesma cor de 2009. Outro destaque negativo que merece a atenção da organização é no tocante ao policiamento que não está no número adequado para o público presente. Após o final da festa ontem houve várias confusões e brigas e em nenhum momento a Polícia apareceu para resolver o problema. Quanto a questão das garrafas de vidro isso é um problema crônico de difícil solução, todo ano a fiscalização tenta evitar que os ambulantes vendam cervejas em garrafas long necks, ou seja, garrafas de vidro. Isso num momento de briga causa pânico na multidão pois tais garrafas viram armas nas mãos dos briguentos, para não dizer marginais. Até entendo que os ambulantes querem maximizar o lucro pois a cerveja long neck atualmente é mais barata que a cerveja em latinha mas tem que se pensar num bem maior que é a segurança dos foliões. Atenção Prefeitura e Organizadores, mais fiscalização e rigor! No mais vamos ficando por aqui, vocês deve até estar estranhando o volume de críticas neste artigo porém fazemos isto para o bem do bloco que amamos e esperamos que tudo seja corrigido no próximo sábado.  E vamos às fotos 😀


4 comments to Cobertura: 1° Sábado de Concentra Mas Não Sai

  • Fátima Lavor

    Gostei do álbum de fotos. Não vou fazer nenhuma crítica porque vc já fez todas

  • MARCUS VINICIUS

    Roberto:
    Excelente a matéria sobre o Concentra no aidentu. O Concentra vem contando com seu
    apoio desde o início e se blog está muito bom. Quanto as críticas são as mesmas da coordenação, porém é sempre bom ter alguém que “fiscalize” e cobre melhorias. Estaremos solicitando mais apoio da PMCe para os próximos sábados, inclusive com fotos do evento e críticas como a do aidentu.

    Esperamos melhorar nos próximos sábado quanto a Banda e cantor. Agora, quanto ao vidro é intensificar a campanha para que não se possa vender e nem os brincantes levarem para consumo.

    Abraços
    Marcus Vinicius

  • Obrigado, esperamos poder contar com o Apoio dos Organizadores do Bloco para continuar divulgando o Concentra e da próxima vez iremos fazer uma cobertura dos bastidores e em cima do palco.

    Abraços

  • kaykêe-'

    adoreiiii o blocoo anoo ke vem esperoo ke seja mellhor ke esse anoo-‘

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.