Arquivos

Paralamas do Sucesso: Férias no Ceará

06_mhg_cult_paralamas

Nesse final de semana teremos a despedida do Projeto Férias no Ceará. Tal projeto trouxe 4 bandas de pop rock de renome nacional que agitaram Capital e Interior com Shows gratuitos. Já tivemos a apresentação do Biquini Cavadão, Titãs, Jota Quest e para finalizar vem o Paralamas do Sucesso. Acredito que assim como as bandas passadas o Paralamas dispensa qualquer apresentação e é garantia de bom público e boas músicas. Mais uma vez agradecemos ao Governo do Estado por essa brilhante iniciativa de fazer um Festival de Pop Rock gratuito de forma a levar cultura e boa música a toda população indistintivamente de classe social. Esperamos que nas próximas férias, as de julho, o projeto volte com força total e com novas atrações.

Paralamas do Sucesso:
30/01 -Tianguá
31/01 – Fortaleza (Parque do Cocó)
01/02 – Juazeiro do Norte

Links relacionados: Biquini Cavadão, Titãs, Jota Quest

Em Dose Tripla

 

Paralamas do Sucesso encerra as apresentações do Projeto Férias no Ceará, trazendo para Tianguá, Fortaleza e Juazeiro do Norte, shows com repertório dos maiores sucessos e canções que estarão no novo CD do grupo. Em entrevista ao Zoeira, o baterista João Barone fala sobre o retorno ao Estado e a relação com o público cearense

 

Após ser presenteado, no mês de janeiro, com shows de bandas de peso no cenário nacional como Biquini Cavadão, Titãs e Jota Quest, o Ceará agora recebe os Paralamas de João Barone, Herbert Vianna e Bi Ribeiro. A banda se apresenta em Tianguá, hoje, Fortaleza (Anfiteatro do Cocó), amanhã, e Juazeiro do Norte, domingo. Para a galera em fim de férias, as apresentações significam muito mais do que um evento de fim de semana. É como aquela última farra que deve ser bem aproveitada, antes do reinício das aulas.

 

E, como estar no Ceará já é sinônimo de receptividade, confirma o baterista João Barone, o que se espera são aqueles shows que dão o que falar durante muito tempo. ´Certamente, as diversas vezes que estivemos no Ceará Music, em frente a uma platéia enorme, foram momentos especiais. Agora não será diferente´, acredita.

 

Brasil afora

 

O momento, realmente, promete! Ainda mais com os Paralamas prestes a lançar um CD de inéditas, que se chamará ´Brasil afora´. Após um jejum de praticamente três anos sem um álbum novo, a espera ansiosa dos fãs é compreensível.  O show, além de privilegiar os grandes sucessos, aqueles que estão na ponta da língua do público sempre exigente (como ´Aonde quer que eu vá´, ´Caleidoscópio´, ´Lanterna dos Afogados´ e ´Quase um segundo´ – também famosa na voz de Cazuza), também terá espaço para músicas como ´A lhe esperar´, parceria de Arnaldo Antunes e Liminha e primeiro single do novo álbum. Já nas paradas musicais, com sua pegada pop romântica e letra reflexiva, ´A lhe esperar´ promete se tornar mais um hit. Afinal, não dá para ficar impassível ao ouvir algo como ´Onde o escuro é mais profundo, eu estou a lhe esperar´? Fora o restante que faz, no mínimo, suspirar.

 

´A letra é muito poética, bem elaborada, simples, mas requintada ao mesmo tempo. Estamos felizes de ver esta canção sendo super bem recebida e aceita nas rádios do País. Estamos ´a esperar´ que a galera já cante junto com a gente nos shows´, confessa Barone. O baterista comenta que é muito bom se apresentar em cidades do Interior, já que o público normalmente não tem costume de assistir a performances de artistas de renome nacional. Mas explica: ´a diferença entre as platéias são poucas, fica mais na empolgação do público em ver uma atração que não vem toda hora na cidade. No entanto, na hora de cantar as músicas mais conhecidas, fica tudo igual onde quer que a gente vá´.

 

Produção

 

O novo álbum dos Paralamas tem previsão de chegar às lojas em meados de fevereiro. O local de gravação e produção – no estúdio ´Ilha dos Sapos´, de Carlinhos Brown, em pleno Candeal, bairro famoso na capital baiana -foi escolhido de propósito.  O grupo pretendia, desde o início da realização do álbum, buscar uma ´vibe perfeita´ e os três acreditam que, na Bahia, ela existe. Dentro do estúdio, rolou até encontro com Ivete Sangalo e Geraldo Azevedo, que estavam gravando por perto, tudo no clima de descontração característico de Salvador. O resultado? A conferir…

 

Mais informações:

 

Show de Paralamas do Sucesso – Projeto Férias no Ceará
Hoje, em Tianguá, amanhã, sábado, no Anfiteatro do Cocó (Fortaleza) e, domingo, em Juazeiro do Norte. Todos os dias, a partir das 20h. Entrada franca.

 

Ticiana de Castro
Repórter

 

Fonte: Diário do Nordeste

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.