Arquivos

Cobertura: 4º Sábado de Concentra Mas Não Sai

Acabou… O impacto desta frase denota toda tristeza simbolizada neste melancólico domingo. Fica aquela sensação de quero mais juntamente com a saudade atormentando o folião. Os momentos indeléveis vividos por todos na Praça serão rememorados durante muitos e muitos anos. Ah se essa Praça do Ferreira falasse… Com certeza iria nos contar histórias de ruborizar qualquer um. Poderia ser aquela da Colombina que passou atiçando a todos os foliões com sua beleza e foi sorrateiramente agarrada por um Pierrot inebriado ou então a do Bêbado equilibrista que tombou do banco após entornar seu último gole de Ypioca.


Alfredo cai na folia com o estandarte

O filme vai sendo repassado mentalmente e não adianta tentar reviver tudo no Carnaval, pois isto só lhe causará mais sofrimento. Você não vai ter mais a Bandinha do Concentra tocando os Frevos e Marchinhas, não terá mais a Coluna da Hora como testemunha dos seus flertes e paqueras e nada vai embalar mais seu coração que o Hino do Bloco. Lembra quando tocaram Vassouras? Todo mundo foi ao delírio. E o povo do Luxo da Aldeia que levantou a multidão com aquelas músicas do Ednardo e Fausto Nilo? Quer saber? Melhor não lembrar mais. Esse saudosismo pungente parte o coração. Se você parar para lembrar de tudo isso durante o Carnaval é capaz de ser tirado abruptamente das suas lembranças com um golpe de maizena no rosto. Resta agora se contentar com essa Festa sem graça que começa semana que vem e aguardar ansiosamente pelo Carnaval dos Cearenses que acontece todos os anos nos meses de Janeiro e Fevereiro na Praça do Ferreira.


Organização do Concentra: Renato Ribeiro e Marcus Vinícius

E sobre ontem… A organização foi impecável! Parabenizamos aos organizadores Renato Frota Ribeiro, Marcus Vinícius, Marcus Vale, Alfredo e todos os outros coordenadores pela belíssima festança. A banda também está de parabéns por ter ousado tocar Marchinhas e Frevos que nunca tinham sido executados antes. Parabéns à Prefeitura de Fortaleza que disponibilizou maior contigente de Guardas Municipais e à Polícia Militar do Ceará que trouxe reforço para garantir a segurança dos 20 mil foliões. A organização  do Bloco acertou ao parar a banda duas vezes: a primeira para solicitar segurança para separar uns brigões que estavam causando baderna e a segunda para a platéia vaiar uns deslocados que acham que o Pré-Carnaval é lugar de espuma e maizena. Como já dissemos a organização abriu espaço pela primeira vez para o Bloco Luxo da Aldeia, co-irmão do Concentra, se apresentar no palco. Eles fizeram uma apresentação de encher os olhos e levantaram a multidão com sua proposta de tocar apenas músicas de compositores de nossa terrinha.

A contagem regressiva começou… Dia 17 de Janeiro de 2010 será o 1º Sábado de Concentra e nós estaremos aguardando ansiosamente para fazer a melhor Cobertura. Quem viver verá. E vamos às fotos 😀

4ª Sabado de Concentra Mas Não Sai
Data: 14 de Fevereiro de 2009
Local: Praça do Ferreira
Fotógrafos: Marcus Vinícius e Roberto Félix


2 comments to Cobertura: 4º Sábado de Concentra Mas Não Sai

  • MARCUS VINICIUS

    VALEU ROBERTO.
    A COBERTURA É EXCELENTE.
    DIA 17 DE JANEIRO DE 2010 – NONO ANO DO CONCENTRA
    ABRAÇOS
    MARCUS VINICIUS

  • RENATO FROTA RIBEIRO

    Caro Roberto Félix e todos do Aidentu,

    Mais uma vez parabéns pela ótima cobertura do Pré-carnaval, em especial dos eventos do Concentra, Mas Não Sai.

    Aproveito o espaço para transmitir nossos agradecimentos ao pessoal do Luxo da Aldeia, parabenizando o Bloco pela exelente homenagem que faz aos compositores cearenses. Assim como fez o Waldonys no sábado anterior, a quem também muito agradecemos, os meninos do Luxo da Aldeia botaram fogo na festa deste último sábado e levaram à loucura a multidão de brincantes do nosso querido Concentra. Desde já fica o convite para que o Luxo da Aldeia se faça presente no Pré-carnaval 2010 do Concentra, Mas Não Sai – O maior e melhor bloco de pré-carnaval de Fortaleza.

    Abraços e até o próximo Pré…

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.