Cobertura: Festa Azul e Lilás


Luxo da Aldeia – Terral

Ontem foi dia de mais uma Festa com Luxo da Aldeia. Dessa vez o evento foi a Festa Lilás e Azul do Baqueta Clube de Ritmistas que convidou o Luxo para aquilatar a noite.


Um luxo de banda

Ontem foi apenas um aperitivo do Luxo porque afinal a festa duraria apenas 3 horas, com hora certa para começar e terminar. Prometeram pontualmente iniciar 19hrs mas no final das contas só foram começar meia hora depois. Pior para quem gosta do Luxo que abriu a Festa e fez o que sabe fazer de praxe: tirar a galera do chão e depois fazê-los despencar. Ontem não estávamos jogando em casa, logo a torcida do Luxo era menor e a outra torcida não sabia despencar, mas com calma a torcida adversária foi aprendendo e caiu na folia.


Respeitável público

Analogias futebolísticas a parte, foi gratificante ver parte do público que desconhecia o Luxo da Aldeia tecer comentários elogiosos a respeito do Bloco do Benfica. Ouvi gente do Baqueta que nunca ouviu o Luxo dizer: “Porra o Luxo é bom demais…” (sic). Pois é, deveras gratificante. Fora isso alguns componentes do Baqueta ficaram simulando uma quadrilha junina e a princípio achei uma atitude desrespeitosa, afinal o Luxo toca o melhor do carnaval cearense sem nenhuma ligação com quadrilha. Depois acho que caíram na real e aproveitaram o pouco que restou. No final a galera foi ao delírio com Zanzibar e Batuquê de Praia e pedimos incessantemente o Carneiro mas não fomos atendidos 🙁


Baqueta Clube de Ritmistas

Após o Luxo houve uma apresentação com malabares em chamas e finalmente o Baqueta se apresentou. A diferença do Show do Baqueta para o Show do Luxo é a seguinte: no Luxo você dança e interage com a Banda, já no Baqueta você fica apenas parado assistindo, poucos sambam mas a maioria prefere apenas assistir. Isso foi um fato curioso que constatei.

No final ganharam todos: o Luxo pôde mostrar seu trabalho para um novo público e o Baqueta que conseguiu lotar sua Sede neste evento. Vamos às parcas fotos e quem não curtiu deixe seu comentário

2 comments to Cobertura: Festa Azul e Lilás

  • Lucyanna Adrião

    Opa!

    Espero realmente que não tenham visto a atitude do Baqueta, ao formar uma quadrilha, como atitude desrespeitosa. Aquilo foi uma clara demonstração de estávamos curtindo o Bloco.
    A nossa intenção era justamente tornar o Luxo da Aldeia conhecido para o nosso publico e fazer o publico do Luxo conhecer a gente.
    Quanto ao atraso, foi realmente para esperar que mais gente chegasse junto, que não perdessem nada.
    Um pena o nosso tempo ter sido limitado, gostaria muito que o Luxo tivesse tocado durante 2 horas e ter atendido a todos os pedidos.
    Particularmente acho um grupo maravilhoso e não perco as apresentações, daí a idéia de chamá-los para a festa. Já havia tentado outras vezes, mas apenas agora consegui.

    Quem conhece o Baqueta, por mais que não saiba sambar, cantou e animou o publico, ao menos foi isso que vi de cima do palco durante a nossa apresentação. Sambar, realmente, é para poucos.
    Mas bracinhos para cima, sorrisos no rosto e animação… isso acontece! 🙂

    Agradeço demais a presença de todos vocês!
    Espero que o Baqueta tenha deixado uma boa impressão, pois a do Luxo conosco foi a melhor.
    Fico na torcida para que a nossa próxima apresentação possamos deixar o Luxo tocando por horas e o Baqueta também !\o/

  • Carlinhos Paz

    Acho que as analogias futebolísticas(a outra torcida não sabia despencar, mas com calma a torcida adversária ) utilizadas pelo cronista foram descabidas, os ritmistas do Baqueta não fazem parte de nenhuma torcida, se fizessem,seriam da torcida do samba com certeza.

    A comissão organizadora da Festa Azul e Lilás, agradece a belíssima apresentação que o Bloco Luxo da Aldeia fez na nossa sede.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.