Arquivos

As eleições em Fortaleza e o Candidato M. Fortal X

Todos sabem, não faço e nem peço segredo, que meu candidato preferido para o pleito de Fortaleza seria o garboso caprino bode Ioiô, inclusive recentemente seu nome foi lembrado para capitanear a pasta da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Acredito que este seria o único forasteiro (Ioiô é de origem Suíça, da região dos Alpes) com ampla aceitação pelo povo da capital.


Esse é do povo!

Porém devido à impossibilidade da candidatura por ter caído na ficha limpa, pois bode Iôiô fora detido e fichado na Revolução que culminou com a queda do Governador Franco Rabelo, terei que optar por outro candidato de mesma envergadura.

Vários nomes me foram apresentados, com suas propostas repetitivas e até inconstitucionais. Contudo o que mais atraiu minha simpatia foi o Candidato M. Fortal X que me foi apresentado pelo Blog Diumtudo do Marvioli. Suas propostas bairristas, populistas e revitalizadoras fizeram-me sonhar com uma Fortaleza mais Belle Époque que nunca.

Como este simplório Blog já foi ameaçado de plágio pelo jornal local Diário do Outeiro e foi plagiado pelo Jornal O Molusco, o redator que vos escreve, escaldado, reserva-se o direito e não irá reproduzir o texto do Blog Diumtudo na íntegra, porém vou citar aqui as propostas mais empolgantes e compartilharei logo abaixo os links para o texto integral. Vamos lá?

  1. Quinta sem caranguejo. Sim, caranguejo só aos sábados e domingos de dia e, nas praias.
  2. Transformação do 23º BC e 10 º GO em um imenso parque municipal.
  3. Tombamento dos bares do Benfica, iniciando pelo Bar do Chaguinha.
  4. Redução da circulação de veículos de passeio e ônibus no centro da cidade. O transporte seria feito através de cocotaxi e bondes.
  5. Implantação dos bondes no centro da cidade conforme traçado original.
    O carro é meu adversário principal, portanto implantarei uma legislação restritiva a estacionamentos nas avenidas e principais corredores da cidade.
  6. Face ao “estrago” perpetrado em nossa linguagem via rede globo e internet, adotaremos na rede pública municipal, os livros que tratam do “cearensês”.
  7. Campanha de educação no trânsito e tolerância zero para infrações (sejam elas de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas). Aqui teremos aumento de gasto com pessoal pois é necessário abrir concurso público para agentes de trânsito.
  8. Ressurreição de rios e riachos da cidade de Fortaleza. Inicialmente ressucitaremos os riachos Pajeú, Jacarecanga e Macéio. É acabar com os canais subterrâneos e trazer à tona os rios e riachos que cortam a cidade.
  9. Recuperação do Marco Zero da Cidade – Se Recife tem o seu, cadê o nosso ?  Ele fica numa área “ocupada” por um pequeno estaleiro e um hotel. Recuperarei o nosso Marco Zero, e, para tanto o pequeno estaleiro e parte do hotel serão retirados de lá. O Ceará Music passará a se chamar “Música em Fortaleza” e será, não em um hotel, mas em um mega espaço público
  10. Todo apoio ao maior Pré-Carnaval do País – Está consolidado. Mas esta proposta tem muito a ver com meu amigo Marvioli. Foi o único pedido que ele me fez. E, não se abandona um amigo. Ele está divulgando minhas propostas em seu blog. É o velho “Uma mão lava a outra”.

Para ler a matéria na íntegra visite aqui e aqui

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.