Arquivos

Análise: A noiva e o condutor

Sei que esta divulgação ocorre de forma tardia, entretanto justifico lhes dizendo que só tomei conhecimento da peça na tarde de ontem, último dia de exibição. Covardia seria não registrar aqui o excelente trabalho produzido pelo Coral das Artes Cênicas do IFCE (antigo CEFET ou Escola Técnica Federal). Fui assistir muito empolgado com o autor, que no caso não é ninguém menos que Noel Rosa. Fiz uma pesquisa prévia para saber do que se tratava e pude conhecer essa belíssima rádio novela de meados da década de 30 do século passado. A história tem como mote principal as desventuras de um jovem casal, vítima dos interesses e tradições da época. Não irei fazer uma sinopse da peça mas indico a divulgação que está no Blog do Coral das Artes Cênicas, vale a pena a leitura.


A trupe – Foto: Coral das Artes Cênicas

Sim e o que vim fazer aqui? Falar do elenco aí de cima que me arrancou boas gargalhadas e reflexões. É muito gostoso ver tipos humanos representados de forma caricaturesca, em cores vivas por bons atores. O nível de excelência desse grupo é muito acima da média. Gostei bastante do que vi e, paradoxalmente, fiquei triste em vista que a duração da temporada foi curta, de apenas dois finais de semana. Queria que fosse mais tempo para que pudesse levar mais amigos e também ter divulgado amplamente aqui. Pena que acabou, tomara que voltem brevemente em nova temporada.

Esta peça, apesar do autor não ser Cearense (olha o bairrista falando), entra pra minha lista de peças favoritas, que sempre irei revisitar quando estiverem em exibição. Uma que estou aguardando há tempos é ‘O casamento de Peraldiana’ que infelizmente não voltou. Deixo minha indicação para que vocês fiquem de olho no Blog e no Perfil do Coral no Facebook pois eles estão sempre com novidades!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.