Aiso e Renatão dando o recado
E o Pré Carnaval começou de vez, quer dizer, já havia começado desde 22 de dezembro passado, não sei por quê a mídia local só considera o marco inicial quando os Blocos mais abastados da Praia de Iracema começam. Dia 22/12 o Bloco Cheiro iniciou o seu tradicional desfile e sábado 12/01 tivemos o Concentra Mas Não Sai na Praça do Ferreira.
Destaco estes dois Blocos porque são símbolos do Pré Carnaval original de Fortaleza. Quando esse período pré Momino voltou a ser destaque na década passada, os blocos que assim ressurgiram-no como movimento foram estes, com marchinhas, frevos, ranchos e sambas como mote. Depois disso vieram os outros blocos na esteira do sucesso e hoje percebemos uma tendência, que já aconteceu com o Forró, de tocar ritmos externos ao que se concerne o Carnaval. Não acho cabível ter Funk, Sertanejo Universitário e outras modinhas no repertório desses blocos apenas para angariar simpatia do público, ao contrário, cabe aos blocos a função precípua de criar no público a vontade de escutar coisas novas e de qualidade.
Os ‘irresponsáveis’ pelo bloco
O Concentra veio sábado mostrar a razão de sua existência e importância. Somos um bloco familiar, onde você pode levar desde sua criança pequena até sua bisavó para relembrar carnavais passados. Não é falácia o que estou dizendo, as fotos estão aí para provar tudo isso.
A nova geração sabe o que é bom
Este ano a Prefeitura de Fortaleza, devido à transição, fez o evento meio que às pressas, porém podemos perceber o esmero na qualidade da estrutura proporcionada. Estão de parabéns Secultfor, PM, Bombeiros, Guarda Municipal, AMC, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Banco do Nordeste, InBev e demais órgãos e patrocinadores.
As fotos ficaram a cargo do Marcus Vinícius e Nathália de Sá. O bloguista aqui também entrou com uns cliques e flagras. No fim a alegria na Praça do Ferreira deixou aquela vontade de que o próximo sábado chegue logo, pois o coração da cidade pulsa com o Concentra como marcapasso, quer dizer, como adrenalina e choque elétrico!
Comentários