Arquivos

Ednardo gravará videotape multicolorido no Dragão do Mar

Ednardo_01_1313085384
Ednardo – 40 anos de Canção

Este ano Ednardo completa 40 anos de carreira, contando a partir da data do lançamento de seu 1º disco. Para celebrar este momento especial, será realizado um grande show com participação de Chico César e Manassés, além de sua talentosa banda de músicos cearenses, onde será realizada a gravação de um DVD musical ao vivo.

Cantor, compositor e instrumentista, Ednardo é um artesão da canção. Ampliou à uma dimensão nacional as manifestações da tradição regional. Bebeu nas fontes do cordel, do rock, do frevo, do forró e de tantos outros ritmos, angariando a responsabilidade de ser um compositor cearense-brasileiro-universal. Desde o início de sua carreira até hoje, conta uma vasta história, onde se figuram mais de 300 músicas e letras, distribuídas em 15 discos originais, 16 discos de compilações, 2 trilhas musicais para teatro, 2 especiais para TV e 4 trilhas musicais de cinema. Dentre suas músicas se destacam “Pavão Mysteriozo”, que foi tema principal da novela “Saramandaia” na TV Globo, “Artigo 26”, “Terral” e “Enquanto engoma a calça”, dentre tantas outras. Dirigiu e produziu o filme Cauim, o festival de artes Massafeira Livre e o bloco de carnaval Balanço da Massa. Reconhecidas internacionalmente, suas músicas já foram gravadas por mais de 50 diferentes intérpretes.

Dia 27, às 21h, na Praça Verde. Acesso gratuito.

Fonte: http://www.dragaodomar.org.br/programacao.php?pg=CDMAC

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.